Posts

Tinta Color Keune

 

Tinta Keune.ashx

 

Depois de 10 anos usando a mesma coloração – variando entre a Color Perfect (tintura) e a Color Touch (tonalizante), da Wella – acabei mudando de marca, por sugestão da minha cabeleireira (Cris, do Beaumontt) e passei a usar a Tinta Color, da Keune:

A Tinta Color é uma coloração permanente que cobre até 100% dos fios brancos, possui baixo teor de amônia e é totalmente livre de PPD Parafenilenodiamina (grande causador de alergias) apresentando baixa incidência de reações alérgicas e uma textura perolizada inconfundível.

Por que funciona?

Uma cor duradoura e intensa é possível graças à tecnologia de Tripla Proteção da Cor presente na Tinta Color, que conta com:

– Proteção UV com Solamer: Intensifica a coloração e protege o cabelo e a cor dos danos provocados por raios UVA e UVB. 

– Proteína da seda: Condiciona, repara e dá maleabilidade ao cabelo. 

– LP 300: Garante uma maior fixação dos pigmentos de cor, tornando sua coloração mais duradoura.

 

Conta com um diferencial exclusivo, o ingrediente Cocamida MEA, derivado do óleo de coco, que além de condicionar o cabelo, impede que a coloração manche a pele ou o couro cabeludo.

Possui uma cartela com mais de 100 cores combiáveis entre si.

Preço: em torno de R$ 55 o tubo (+ R$ 15 da água oxigenada)

 

Estou muito feliz com a troca. Quem usa tons de vermelho nos cabelos sabe que um dos maiores inconvenientes é o resíduo de tinta na pele. No meu caso, então, que meus brancos teimosos são concentrados na parte da frente da cabeça, isso se agrava mais, porque tenho que acabar aplicando a coloração até um dedo abaixo da raiz, porque se limpar muito rente, os fios brancos simplesmente não tingem. Com a da Wella, haja massagem e paciência da equipe do Beaumontt para tirar as manchas vermelhas. Já com a Keune isso não acontece, nada de testa tingida.

Assim como nada de pinicação, nem couro cabeludo coçando e uma cobertura tão perfeita que é perfeitamente possível adiar em uma semana o retoque (por causa dos brancos concentrados na frente, sinto necessidade de retocar a cada duas semanas, nem que seja só a parte frontal).

Da mesma forma, os cabelos não ficam com efeito ressecado e a cor praticamente não desbota – nem sai aquela água laranja na toalha quando lavo, quem usa tintura vermelha sabe do que estou falando.

Atualmente, estou usando o tom 7.66, um tom de louro médio cobre vermelho – nem coloquei a foto dos meus cabelos aqui, porque meus fios passaram por um processo de clareamento, então o 7.66 tem sido aplicado apenas onde o cabelo cresce, e não nele todo.  Mas estou com vontade de, na próxima vez, passar para o 7.46 da linha Red Infinity, na qual o pigmento vermelho é mais intenso.

Não é uma coloração barata – custa o dobro do preço das outras colorações profissionais. Mas realmente é um produto superior e diferenciado, inclusive em relação a colorações que seriam do mesmo nível, como a Color Perfect (Wella).

 

Para encontrar a Tinta Color da Keune também não é muito fácil, somente em lojas de cosméticos especializadas em produtos para cabeleireiros, especialmente as que trabalham com linhas específicas para salão. Na internet, encontrei na Nikkey.

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário