Posts

Tratamentos “mecânicos” para melhorar o corpo

Imagem: Getty Images

 

 

Ginástica ajuda, cremes ajudam. Mas para quem não tem tempo (ou tem preguiça) de malhar, os tratamentos mecânicos são a solução.

Endermologia, ultrassom, estimulação russa, manthus, carboxiterapia e o mais novo tratamento, o Cellutec, são os mais conhecidos para se obter os melhores resultados.

A seguir como funciona cada um destes tratamentos:

Endermologia:

Massagem realizada com um aparelho que cria uma pressão por vácuo. Ativa a microcirculação sanguínea e linfática, estimula a produção de colágeno para a diminuição de flacidez e edema, promove uma melhora da elasticidade e tonificação cutânea, melhora da celulite de graus variados. remodelação corporal por redução de volume da gordura subcutânea.

[Fonte: Estética Adriane Ferro]

Já fiz endermo e adorei. Se aplicada por um bom profissional, os resultados são ótimos. Senti minha pele mais firme, fiquei “durinha” (e na época não malhava). Melhorou a celulite como nenhum outro tratamento que fiz até hoje.

 

Ultrassom:

O ultrassom é um aparelho que emite uma irradiação mecânica de frequencia acima de 20 KHZ.O ultrassom produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico.

O efeito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local.

O efeito químico provoca produção de colágeno e de fibras elásticas melhorando a firmeza da pele.

O efeito mecânico provoca o aumento da penetração de ativos cosméticos melhorando a performance dos produtos.

Ajuda a romper nódulos de celulite, descompactar gordura endurecida por fibrose, hidrolipoclasia e pré e pós-operatório de cirurgia plástica.

A aplicação de ultrassom não deve ultrapassar os 20 minutos no corpo todo devido a fenômenos de redução dos níveis de glicose no sangue.

[Fonte: Respostas Scorpios Medicina e Estética]

Muito usado combinado com a endermologia.

Para ser sincera, não vejo nenhum efeito visível e aquele gel usado no procedimento me dá agonia.

 

Phydias (Estimulação russa):

Aparelho de promove o aumento da força muscular e incremento linfático, além de manter a qualidade do tecido muscular, através de eletrodos, que são colocados sobre as inserções musculares.

Um estímulo elétrico faz com que a musculatura contraia com tempo e intensidade controlados. Geralmente conseguem-se trabalhar de 4 a 8 grupos musculares, variando com o aparelho utilizado.

Com o decorrer das sessões, a intensidade vai sendo gradativamente aumentada para que a resistência muscular também aumente. Há a possibilidade de selecionar o trabalho com fibras brancas ou vermelhas, priorizando a tonificação ou hipertrofia. Ele pode ser aplicado em qualquer musculatura, inclusive a do rosto, mas abdomen, pernas e glúteos são as áreas mais procuradas.

Em geral a sessão dura em torno de 20 minutos e a sensação é de um leve formigamento. Ela não deve doer, porém é preciso sentir a musculatura contraindo.

[Fontes: Copacabana Runners e Estética Adriane Ferro]

 

Manthus:

Aparelho de última geração para auxiliar no combate à celulite e gordura localizada. Age profundamente nas áreas tratadas porque combina ultrassom, correntes elétricas e eletroporoação – ondas eletromagnéticas que abrem os poros e permitem que os ativos realmente cheguem ao interior da célula.

O diferencial está na terapia combinada: o Manthus combina o efeito do ultrassom ao da corrente polarizada. Enquanto o ultrassom quebra as células adiposas em partículas menores, a corrente polarizada faz com essas partículas sejam eliminadas pela urina. Por isso o resultado é imediato – o aparelho quebra a gordura e já a elimina do organismo.

Ainda auxilia no abrandamento e tratamento de aderências e fibroses.

 

Carboxiterapia:

Tratamento para gordura localizada, estrias, celulite e flacidez. O aparelho injeta gás carbônico no tecido subcutâneo, logo abaixo da derme. A ação é local, promovendo uma vasodilatação e consequente aumento do fluxo sanguíneo, melhorando a circulação, o que combate a gordura localizada, diminuindo medidas. Nas estrias, provoca reação, produzindo novo colágeno e elastina, restaurando a pele lesionada.

Também é usado por alguns profissionais no tratamento de linhas de expressão e olheiras.

Eu já fiz algumas aplicações para aliviar o “bigode chinês” e olheiras, mas confesso que não aguentei a sensação gelada, o que me fez desistir.

 

Cellutec:

Um dos mais novos tratamentos disponíveis no Brasil. Trata-se de um sistema de endermologia vibratória que atua como modelador e massageador corporal.

Técnica não invasiva, age sobre a celulite e gordura localizada, eliminando os depósitos de gordura decorrente da circulação deficiente e mobilizando as cápsulas de gordura no tecido para serem absorvidas pela corrente sanguínea e linfática.

Usado para reduzir celulite, remodelar o corpo, auxiliar na drenagem linfática, na estimulação circulatória,  aliviar fadiga, tensões musculares, no pré e pós operatório, na recuperação muscular , retenção de líquidos, esfoliação e reflexologia.

[Fonte: Estética Adriane Ferro]

Como já disse, alguns desses tratamentos são muito eficazes, especialmente para quem procura resultados rápidos. A maior desvantagem é o custo destes tratamentos, que na maioria das vezes é alto.

Mas para quem quer ficar linda e não tem limitações, vale escolher um bom profissional e aproveitar.

Este post não é um publieditorial. Os tratamentos foram citados de maneira demostrativa e as fontes usadas apenas como referência, sem nenhum vínculo ou fim lucrativo.


4 Comentários

  1. Cássia

    14 de outubro de 2010 em 09:08

    Oi Clau!!!!

    Sou daqui de Brasília e também estou começando na carreira de "corredora"! Estou amando, sou super preguiçosa e estou conseguindo me dedicar bem, acho que por causa dos resultados que estão sendo ótimos. Bom, tenho um filho e a barriguinha deixada pela gravidez é difícil de perder viu? Mesmo tendo alcançado o peso que eu queria a maldita barriga continua lá!

    Então estou pensando em fazer um tratamento para reduzir a barriguinha. Você disse que com a endermologia você conseguiu bons resultados.

    Você poderia indicar o lugar que fez aqui em Brasília? Fico na dúvida onde fazer.

    Muito Obrigada.

    Adoro seu blog.

    Beijos.

    1. Clau

      14 de outubro de 2010 em 09:14

      Cássia, eu não fiz endermologia aqui em Brasília, mas recomendo a Adriane Ferro, na 709/909 Sul.
      Tem o contato dela aqui.

      Bjs

      1. Cássia

        14 de outubro de 2010 em 15:05

        Obrigada Clau. Vou ligar lá e tentar marcar um horário.

        beijos.

  2. Cacau

    14 de outubro de 2010 em 06:26

    Eu jpa fiz endermo há mto tempo atrás e vi bons resultados na gordura localizada da barriga. Ano passado fiz carboxi e os resultados nas minhas celulites surpreenderam, recomendo mto!!

    Tb fiz um longo período de drenagens e realmente ajuda mto. Parei há alguns meses e já quero voltar pq as celulites já estão aumentando denovo…. não adianta, qq tratamento deve ser contínuo pq a gente para e elas atacam novamente!

Deixe sua opinião ou comentário