Posts

O que tenho usado nas unhas ultimamente

unha

Imagem: Getty Images

 

 Além do esmalte de toda semana, incorporei à minha rotina de cuidados semanais com as unhas alguns produtos novos que ainda não havia mostrado aqui:

 

1- Removedor de esmaltes hipoalergênico, Impala:

removedor esmalte Impala

 

Quem acompanha o blog sabe que não troco (não trocava) a acetona Lutex (5cinco cosméticos) por nada. Comecei a usar os discos removedores de esmalte na finalização, após a retirada do esmalte com a Lutex e gostei do aspecto que o removedor deixava nas unhas e cutículas.

Quando os discos acabaram, decidi comprar apenas o removedor e adorei!

Tem uma textura que lembra a de um oleozinho, mas tem a eficácia da acetona mais poderosa. Sem contar que deixa as unhas e cuticulas mais hidratadas, porque tem óleo de amêndoas na fórmula.

Lutex perdeu a vez.

 

2- Base fortalecedora de unhas Nailforce, Dermage: Base dermage

 

Minhas unhas estavam quebrando muito e meu Scientifique da Mavala venceu faz tempo. Queria um fortalecedor que não fosse tão caro e de uma marca mais “especializada”. Passei em frente à uma loja da Dermage e eles haviam acabado de lançar o Nailforce.

É uma base fortalecedora sem alergênicos (livre de tolueno, DBP e formaldeído) com cálcio, queratina e PTFE – que forma uma película protetora, recobrindo e protegendo a unha.

O preço era razoável (R$ 32) e os produtos da Dermage costumam ser muito bons, arrisquei e levei. E gostei. Mesmo usando apenas uma vez na semana, antes do esmalte, resolveu meu problema a partir da segunda ou terceira semana.

Recomendo mesmo para quem está com problema de unhas qubradiças.

 

3 – Protector Nail para evitar que a unha descasque:

protector nail

 

Descobri o Protector Nail através do blog Unha Bonita, da Dani Honorato.

Assim que vi a resenha dela, já quis logo testar. E digo a vocês, funciona!

É uma película que você coloca nas pontas das unhas e ajusta o tamanho usando um pauzinho de laranjeira e acetona, que “derrete” os excessos da fitinha. Depois é só finalizar com o top coat.

Aqui nessa foto que a Dani Honorato fez dá mais ou menos para entender como funciona:

Créditos da Imagem: Unha Bonita/Daniele Honorato

 

E esse é o resultado do esmalte depois de 6 dias da manicure feita, usando o Protector Nail:

Protector Nail 6 dias

As cutículas estão “só o bagaço”, a unha cresceu, mas o esmalte nada de lascar.

Demora um tempinho até você pegar o jeito de você aplicar as fitinhas sem enrugar ou ficarem aparentes. Mas depois, é só alegria.

Lavei a cabeça, louça sem usar luvas, lavei as mãos várias vezes (até por causa do trabalho), usei álcool gel e o esmalte aguentou.

Para comprar, pelo site do produto (clique no nome): Protector Nail. Cada kit com 24 unidades custa R$ 6,90 + frete.

2 Comentários

  1. basemaniaca

    31 de outubro de 2013 em 22:43

    Gostei da base! Preciso de base fortalecedora sem o formaldeído, porque às vezes percebo que me dá alergia (na pálpebra). A dermatologista me mandou parar de passar esmalte, mesmo os hipoalergênicos, mas reparei que o problema vem da base… Adorei a dica!
    Esse protetor também é bem interessante!!
    Beijos

  2. Ana Lúcia

    24 de outubro de 2013 em 09:42

    Vou experimentar este protetor. Quando faço as unhas, no dia seguinte já estão lascando, principalmente se eu lavar a cabeça. Obrigada por mais esta dica. Bj.

Deixe sua opinião ou comentário