Posts

Video: Esfumado “basicão”

Chamada Olho MAC

Imagem: Reprodução

 

O vídeo que fiz hoje foi atendendo a um pedido das assinantes do You Tube.

Em um dos vídeos passados, contei que estava fazendo um esfumado para o olho bem básico que aprendi em um workshop que fiz na MAC, o “Técnicas MAC” e elas pediram que mostrasse como é feito:

 

 

Aqui mostrei mais ou menos como ensinam lá, mas o ideal é fazer o curso porque elas vão explicando o passo a passo e te corrigindo. Praticamente todas as lojas físicas da MAC oferecem o Técnicas de tempos em tempos. O valor do curso é revertido em produtos.

Tenho usado bastante essa maneira de fazer o esfumado por ser rápido de fazer. E te permite muitas variações, inclusive de intensidade, altura de côncavo, com brilho, sem brilho, para o dia a dia…

Sei que é super básico e muita gente deve ensinar esse tipo de esfumado – uma das leitoras me mostrou um video da Sonia Kashuk ensinando a mesma técnica de aplicação – mas como as meninas do YT haviam pedido, atendido!

Faço uma outra variação, usando o lápis de olho no lugar da sombra escura. Quem quiser ver, é só pedir nos comentários que, assim que der, gravo o vídeo.

2 Comentários

  1. maggie_floresta

    21 de agosto de 2013 em 18:51

    Clau, só vc mesmo, rsrs, e os bons maquiadores profissionais…misturar corretivos inusitadamente, acho muito boas as soluções que encontras. Qual o efeito que querias? Acertar a cor? A consistência? A durabilidade?

    1. Clau

      21 de agosto de 2013 em 19:12

      Maggie, adoro o efeito do Maestro, até porque ele tem um pouco de tratamento e não acumula. Só que ele cobre pouco.
      Já o da Kat tem uma cor boa mas, se aplico muito, ele tende a vincar. Um complementando o outro dá certo.
      Na verdade, só estou fazendo isso para o Maestro não ficar parado aqui…rs

Deixe sua opinião ou comentário