Posts

Vídeo: Iluminando o centro do rosto

Imagem: Reprodução

Quando fiz a pesquisa para montar o post sobre pele iluminada que escrevi para o Blog da Sépha, recebi da Dilma – daqui da MAC Brasília – uma dica muito legal de como iluminar o centro do rosto usando caneta iluminadora (aqueles corretivos em caneta que várias marcas tem).

Esse “truque” dá uma aparência mais descansada e de pele mais lisa é muito visto em campanhas publicitárias e maquiagem de TV/cinema, especialmente em atrizes e modelos com mais de 30 anos.

Este efeito é facilmente percebido nesta foto da Charlize Theron na campanha do perfume J’Adore.

Tentei reproduzir a dica da Dilma em vídeo para ficar mais fácil a visualização:

[easyembed field=”vimeopeleiluminada”]

Para quem não gosta de assistir aos vídeos, vão as dicas:

– Use uma caneta (ou base, de preferência com efeito iluminador) um tom levemente mais claro que o da sua pele. Não escolha um tom claro demais, senão fica estranho.

– Usa-se a caneta depois da preparação da pele, antes da base. Ou depois desta, caso você vá complementar a maquiagem com pó.

– A base usada deve ter um acabamento mais leve, para que a maquiagem não fique excessivamente pesada e o efeito não fique muito fake.

– Não exagere na quantidade de produto para que a pele não fique excessivamente iluminada, parecendo que tem oleosidade em excesso. Um risco ou dois em cada ponto já são suficientes.

Pontos onde se usar a caneta:

  • Entre as sobrancelhas, até o meio da testa – desenhe um triângulo invertido com a caneta e espalhe nesta área.
  • Na ponte do nariz (osso do dorso do nariz), até um dedo antes da ponta.
  • Na área do centro da face que vai da lateral do nariz até as maçãs, até a distância de dois dedos antes das têmporas (parte alta das maçãs do rosto). Aplicando nesta região, a aparência é de pele mais lisa e descansada.
  • Na curva localizada entre o lábio inferior e o queixo.
  • Nas laterais que compreendem a região entre o nariz e os lábios (área do “bigode chinês”)
  • No sulco localizado acima do lábio superior

 

No vídeo, usei a caneta iluminadora da linha Natura Una, na cor “médio”. Para aplicar, usei o pincel P86 (Sigma).

Outras boas sugestões são: Prep + Prime Highlighter (MAC) na cor Bright Forecast (pêssego, para peles rosadas) ou Light Boost (levemente amarelado, para peles morenas); Iluminador Facial Mary Kay; Perfect Teint Concealer (Artdeco); Skinflash (Dior); Teint Miracle Concealer (Lancôme); Mister Light (Givenchy); Touche Éclat (YSL); Touche Magique (L’Oreal); Flash Iluminador (O Boticário)

 

Espero que gostem da dica! Quem testar, conte o que achou.

5 Comentários

  1. Pâmella Felix

    16 de março de 2012 em 09:58

    Tudo bem querida… vou rever o vídeo, até porque eu revejo sempre mesmo, estou sempre por aqui, já percebeu, né?! rs.rs.rs
    Então flor, eu acho que é porque eu comparei com a foto da campanha que você postou, deve ter sido por isso. Mas eu acho que para nós, "simples mortais", tem que ter o efeito, sim, mas de forma sutil, concordo com você.
    Mas mesmo o efeito não sendo muito aparente, eu achei a sua pele ótima! Parabéns! rs.rs

    Bjss

    1. Clau

      18 de março de 2012 em 18:20

      Pamela,
      Você "é de casa", eu sei. 😉

      A foto de chamada, foi mais para que ficasse bem evidente qual a área que deveria ser iluminada, em especial para as que não gostam de ver os vídeos.
      E na foto da Charlize, a gente sabe que deve ter um certo photoshop para evidenciar o efeito.

      Bjs

  2. Quésede

    14 de março de 2012 em 11:16

    Super dica! Mesmo porque tenho a caneta iluminadora do Boticário e simplesmente não conseguia usar… hehe…

    Bjokas!!!

  3. Pâmella Felix

    14 de março de 2012 em 10:03

    Clau, sinceramente eu não percebi a parte do centro iluminada no vídeo, talvez seja por causa da iluminação ou da câmera, não sei… mas eu não consegui perceber. Me diga se eu estiver errada.

    Um super beijooo!!!

    1. Clau

      14 de março de 2012 em 10:33

      Foi o que disse no vídeo Pâmela, não é um iluminado evidente, é uma aparência mais descansada, algo que só em fotos ou pessoalmente se vê melhor.
      De toda forma, reveja o vídeo dos mais usados (que foi gravado depois deste), porque algumas pessoas comentaram que a pele está "mais bonita" no vídeo. Acho que o efeito aparece melhor lá.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário