Posts

Você já “boicotou” alguma marca, empresa ou serviço de beleza?

 

Vi no Temptalia semana passada uma pergunta interessante que ela fez às leitoras e decidi trazê-la para cá:

 

Você já “boicotou”, por causa de uma péssima experiência, alguma marca, empresa ou serviço de beleza?

Isso aconteceu comigo recentemente com a Eyeko e com a Glossybox.

Com a Eyeko, era embaixadora da marca e fiz um pedido para ser entregue à Renata. Um esmalte. No site, anunciavam que se você introduzisse um determinado código, ganharia um outro esmalte (lilás). Pois bem, fiz a compra e, na hora que o pacote chegou, cadê o outro esmalte?

Entrei em contato com a empresa, que alegou que havia usado meu código de embaixadora e que o brinde só valia se comprasse um determinado valor. Só que o banner no site não especificava nenhuma ligação do brinde com o código de embaixadora.

Tentei argumentar isto e simplesmente fui ignorada pela empresa, que nunca respondeu meu email.

Fiquei tão indignada com a reação deles que no mesmo dia retirei todos os banners da marca e decidi não comprar mais nenhum produto Eyeko.

Aposto se fosse uma super mega blaster embaixadora, eles prontamente atenderiam meu pedido. Como era uma embaixadora que vendia pouco, fui ignorada. Por isso, me recusei a ver meu nome associado à uma empresa que age assim.

Ainda uso os esmaltes, mas só porque acho as cores que tenho lindas. Quando acabarem, não comprarei outros.

A mesma coisa acontece com a máscara Big Eyes, que adoro. Acabou e não fiz reposição.

Outro caso recente foi o da Glossybox, que já relatei aqui no blog.

No caso deles, o descaso foi tão absurdo que precisei cancelar meu cartão de crédito para não ser cobrada novamente pela assinatura desse mês (janeiro, 2012).

E vocês, já foram tão radicais assim com alguma marca ou empresa?

18 Comentários

  1. Kárin

    16 de janeiro de 2012 em 11:37

    Boicoto a Unilever (que detém as marcas Seda, Dove, Rexona entre outras) também pelo fato de testarem em animais.

  2. Juliana

    15 de janeiro de 2012 em 13:23

    Avon. Adorava a marca e comprava demais dela.

    Alguns dias atrás descobri q a AVon começou a testar em animais, pois queria entrar no mercado da China, e eo país exige os tais testes.

    Magoou, Avon. Não compro mais nem um batom de 5 reais. Isso é um retrocesso.

  3. Aline

    14 de janeiro de 2012 em 16:47

    Eu não compro mais na Contém 1G. Cobram caro pelos produtos e a qualidade deixa muuuuito a desejar.

  4. Mei Granghelli

    14 de janeiro de 2012 em 13:03

    Eu boicoto a Natura a uns 3, 4 anos já… desde que me enrolaram por SETE meses pra trocar um chronos que me deu alergia e até hoje nada…

    diziam sempre que passaram para recolher o produto e que ninguém atendeu… inclusive o dia em que fiquei plantada o dia todo esperando ¬¬

    sério, postura ridícula pra uma empresa que se acha tanto (que preços são aqueles!!!!)

    e agora, a Sancion Angel #sancion171, por motivos mais do que óbvios…

  5. Maria Clara

    12 de janeiro de 2012 em 10:11

    Eu boicoto a Asos por causa da empresa de courrier que eles contrataram pra fazer entregas no Brasil, e é absolutamente despreparada.

    Foi um sufoco conseguir meu dinheiro de volta. Nunca mais!

  6. Cleo

    11 de janeiro de 2012 em 18:33

    eu tb ñ ia comentar, mas vi sua "bronca" e resolvi falar… ~risos~

    Não compro mais na Compra Fácil, q na verdade chamo de CompraDifícil, tentei 2x e só passei raiva, desisti. A Ricardo Eletro tb me deu O chá de cadeira, foram 3 meses pra devolver o valor pago por uma geladeira q era pra ter sido entregue em 5 dias e 2 semanas depois nem tinha sinal…

    A Brandsclub tb ñ quero nada nem de brinde, pq mais uma vez, 2 compras e só passei raiva: na 1a, foram 3 meses pra me mandar e-mails avisando q de 10 camisetas compradas (não era só pra mim!) iam me entregar duas, q no final nunca apareceram… mas eis q meses depois estavam no site de novo! A bestona tentou comprar só pra mais uma vez não receber nada e esperar meses pela devolução do dinheiro…

    No momento estou lembrando só destes…

    ñ é ser advogada do diabo, mas nunca tive problemas com a Sack's, não, chega tudo em no máximo 2 dias aqui em casa, apesar de q, o pedido q pedi pra mandarem pra casa da minha mãe demorou mais, será diferença capital/interior?

    a Privalia no começo tb me desapontou, mas depois se recuperou… porém neste final de ano já deu 3 mancadas: atrasou um pedido, neste mesmo errou 3 dos 7 itens, e um pedido da trifil q era pra ter chegado até ontem, nem deu as caras nem mensagem avisando a nova data de entrega.

    bom, acho q é isso…

  7. Mi.

    11 de janeiro de 2012 em 15:47

    Atualmente, Océane, Sancion Angel, Sigma, Bottero. Pelo descaso com as consumidoras.

    Parei de comprar Boticário e Natura depois que li que as marcas vendem mais barato nas "oropa" que aqui.

    Sempre olho a lista do PETA antes de comprar cosméticos porque boicoto as empresas que testam em animais (e estou naquele dilema com a L'Oreal e Shiseido: se eles não fazem testes em animais há mais de uma década, porque a lista do PETA não é atualizada????).
    http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdontte

  8. maurine

    11 de janeiro de 2012 em 13:39

    tou boicotando várias. Em maquiagem, não base para pele negra não compro, sinal que não enxerga a negra como consumidora, então, gasto meu dindin com quem enxerga.POde até ter poucos tons, porque a cartela de cores de base no Brasil é pequena mesmo, e é ridículo em um pais tão mestiço.Mas, se eu fosse boicotar por isso também, ia comprar maquiagem nacional nunca mais!hahahahhahahah!. Específicas, boticário e natura, porque cobram no Brasil mais caro que cobram na Europa , o blush do boti da linha normal é 65% mais barato em portugal q no Brasil.E é feito aqui, então estou duvidando muito q são os tais dos impostos- já q lá tem rolar marketing diferenciado,eles devem sofrer medidas protecionistas pq lá é make importada ,e mesmo assim fizeram mais barato a make b.A intense é cerca de 10 % mais cara q no Brasil.Então não foi o tal do custo Brasil né?Revoltei. aqui o post da make up palooza q fala do assunto http://www.makeupalooza.com/2011/10/o-preco-dos-c… . Sanción angel nem tenho nada deles, nem terei.Ia comprar os da linha senses, agora nem pensar.Não acho q pq não tenho, não devo me incomodar com a história.Eles lesaram consumidores , propaganda enganosa, lista imensa.E de qq maneira, sou consumidora.E…acho q só!
    aaaaaaaaaaaaa a oceane pelo mesmo motivo q a michelle falou lá em cima!

  9. Marisa

    10 de janeiro de 2012 em 21:22

    Olá Clau!!

    Já não compro mais no Submarino porque eles atrasaram muito na entrega de um pedido no penúltimo Natal (comprei no dia 19 e disseram que a entrega era garantida para dia 24 e só chegou em janeiro) e o contato com eles é terrível!!

    Mas de beleza, tem o Beauty Bay, que já vi várias meninas dizendo que receberam seus pedidos, e sei que os Correios são horríveis, mas foi muita coincidência não ter recebido dois pedidos feitos por lá, além de ter sido ignorada nas reclamações.

    Uma que estou quase querendo boicotar é a Sacks. Eu sempre me irrito com essa loja!! A entrega é demoradíssima! Da última vez que comprei, mês passado, levou quase oito dias pra chegar!!! Acho um absurdo, além de receber aquelas amostrinhas vagabundas como se fossem grandes coisas!! Quando eu compro em lojas físicas os brindes são maravilhosos! Sempre que puder, não comprarei por lá!

    A Sigma também anda me enrolando com um pedido que fiz no ano passado! Fiz dois no mesmo dia e um deles aparece no site do correio americano como enviado e outro nem existe. Depois disso ainda comprei mais duas vezes e chegou direitinho, mas esse eles andam ignorando a minha reclamação.

    Lembrei de mais um: a Coquelux!! Também estou querendo boicotá-los por atrasos e não recebimento de pedidos!! Um deles foi quando teve da Revlon e comprei umas coisinhas pra mim, que vieram direitinho, mas no mesmo dia fiz um pedido pra uma amiga e o negócio não chegava nunca. Quando mandei uma consulta a respeito, simplesmente disseram que foi cancelado. Tive que consultar novamente para saber o motivo do cancelamento e aí disseram que não tinha mais o produto no fornecedor!! Se eu não consultasse nunca saberia, porque eles não iam me informar! Tem outro pedido que fiz há muito tempo, de umas travessas, e esse eles ainda não me responderam o que aconteceu!

    Ufa! Acho que é só…

    Beijos

  10. Vanessa

    10 de janeiro de 2012 em 18:26

    Como compro praticamente tudo pela net , então , vira e mexe tem uns babados. No shoptime, comprei um produto que tava disponível e depois de um mês me disseram que não tinha, da mesma forma aconteceu com o comprafacil e com walmart sem contar que tem todo u

    Stress da falta de atendimento qualificada. É um suplício. Na privalia minha primeira compra durou 3 meses pra chegar aí já tava queimando a marca tbm. Mas depois as outras chegaram tranqüilas. A sperexclusivo me enviou o pedido pela metade e quando comecei a me estressar com a marca do que tinha comprado eles me ligaram superprestativos e me concederam frete grátis na próxima compra.

  11. Laura

    10 de janeiro de 2012 em 15:51

    Eu parei de comprar no site da Saraiva. Sempre comprei livros pela internet e nunca tive problemas, até uma bendita compra que fiz na Saraiva.

    Foi tanta enrolação e falta de informação dos atendentes que eu desisti de comprar lá.

    O que me irrita mais é quando eles não te dão uma solução e vc tem que ficar ligando zilhões de vezes para resolver uma besteira.

    Acho que falta de respeito com o consumidor é o fim!

    Bjs.

  12. Michelle B.

    10 de janeiro de 2012 em 10:27

    Clau, tem mais duas empresas que realmente acham que nós somos palhaças: Océane (parte do babado tá aqui: http://www.loucasporesmalte.com.br/2011/09/lencos… ) e agora a Sancion Angel (vários links aqui: http://esmalthatynha.blogspot.com/2012/01/sancion… )

    1. Clau

      10 de janeiro de 2012 em 11:04

      Acho muito importante vcs citarem todos esses casos aqui, pra ficar o registro, para advertir as pessoas.
      Pena q muita gente tem preguiça de comentar, porque se cada leitora q tivesse uma reclamação colaborasse, imagina quantas compras "aborrecidas" poderíamos evitar?

      Bjs

  13. Myla

    10 de janeiro de 2012 em 07:41

    Não compro mais na tríade Americanas+Shoptime+Submarino porque me aborreci com Submarino e com Shoptime, e como os três são da mesma empresa (BW2 Global Company), deixei pra lá.

    E também não comprei e nunca comprarei nada da marcas de esmaltes Sancion Angel, depois de todo bafafá que vi rolando ontem na internet sobre a mesma. Parece uma empresa sem postura de empresa, sabe?

    E a Eyeko só comprei na Sack´s uma vez, porque tava na promoção, mas não compro mais porque aumentaram os preços abusivamente pras brasileiras, que absurdo!! Tiraram vários produtos da loja, enfim, eu não compro!

    Acho que só ahhahahah

    1. Clau

      10 de janeiro de 2012 em 11:12

      Eu nunca tive problema com o Submarino como consumidora, mas como afiliada comecei a achar que o programa deles deixou a desejar de uns tempos para cá e retirei os anúncios que tinha.
      Shoptime adoro para as coisas de casa, mas deixei de comprar lá depois de ler tantas reclamações.
      Quem quase teria entrado nessa lista seria a Sigma, mas depois de muita negociação eles resolveram meu problema – que não foi criado por eles, mas pelos Correios dos EUA.

      Agora quem é show em atendimento ao consumidor é a Nordstrom. Qualquer mínima reclamação da nossa parte eles reembolsam o valor pago sem pensar duas vezes.

      1. Myla

        11 de janeiro de 2012 em 17:22

        Eu fiz uma compra no Shoptime que não foi aprovada, não sei porque. E minha mãe comprou umas panelas lá que vieram quebradas, grill quebrado, filtro que pifou logo… enfim!

        Submarino enrolou muito pra entregar meus livros, e quando entregou, vieram todos errados e sem nota fiscal. Enchi o saco mesmo, reclamei na seção de Direito do Consumidor do O Globo (e foi aí que eles começaram a me ligar, preocupados!). Depois disso, nunca mais comprei nada lá. Eu já reparei que livro que custa em média 50 reais, lá tá 9,90, ou seja, nem deve ter no estoque deles! E as Americanas que uma vez atrasou minha compra, mas não me encanei, entrou no bolo porque faz parte da tríade hahahahaha

  14. Flaviaf

    10 de janeiro de 2012 em 07:34

    Clau, gostaria de divulgar para as meninas que usam o anticoncepcional YASMIM, que voce liga no 08007015589 da Bayer, faz o cadastro e recebe 40% de desconto nas farmácias credenciadas. Vale a pena, não? bjss

  15. Nelma

    10 de janeiro de 2012 em 07:10

    Não compro mais na loja online das Lojas Americanas pq eles levaram 3 meses me enrolando, ignorando emails, fornecendo informações desencontradas, pra devolver o valor de um produto com defeito que eu já havia devolvido. Nem o Reclame Aqui funcionou com eles. Nunca mais!

Deixe sua opinião ou comentário